O Gabcritc.com é produzido de forma totalmente independente e tem o simples intuido de divulgar músicas e artistas através de avalições com notas, resenhas e entrevistas. Esse projeto é idealizado por Gabriel Borges, e possui a contribuição dos colunistas Gabriel Siqueira e Luane Antunes.

Desenvolvido por
Zara Larsson VENUS 85
09/02/2024 #Dance-pop #Pop
Publicado por Gabriel Borges em 08/02/2024

Faixas favoritas: Can’t Tame Her; On My Love; Ammunition; None Of These Guys; You Love Who You Love; Nothing; Venus.

A princesa do pop sueco entregou mais uma vez o puro suco do pop escandinavo carregado de sintetizadores que te fazem mexer, às vezes mesmo nem sem saber o porquê. O álbum pode ser bem previsível, mainstream e divertido. Ela repetiu a fórmula do pop perfection? Sim, e tá tudo bem, porque não é fácil ser uma popstar veterana na indústria. E tem aquele outro ditado que diz “não se mexe em time que está ganhando”, e olha que o time da Zara sempre foi dos bons, desde produtores estourados e compositores de mão cheia, e dessa fiquei impressionado ao ver a ficha técnica da obra e descobrir que metade do álbum foi produzido por Rick Nowels (Lana Del Rey, Marina, Lykke Li).

O álbum começa com a explosiva e provocativa Can’t Tame Her, um dance-pop com sintetizadores pulsantes e que mesmo assim a voz poderosa da Zara se destaca em meio à toda instrumentação energética. Mas a que mais se destacou para mim foi a faixa-título Venus, escrita por Violet Skies (que é uma cantora-compositora talentosíssima) e Rick Nowels, essa não é só uma das melhores do álbum como uma das melhores faixa-título que já ouvi. Essa acabou se salvando da maldição da faixa-título, o que não acontece com a maioria dos álbuns por aí.

Música pop pode muitas vezes soar genérica, mas a personalidade e presença da Zara está por toda a obra, então pode dar play mil vezes que você não vai se arrepender. Confia!

Aproveita pra compartilhar: