Faixas favoritas: Burn; On Your Side; Beautiful Boy; Sinner; My Lady of Mercy; Portrait Of A Dead Girl; Nothing Matters; Mirror.
Prelude To Ecstasy é uma obra-prima musical que transcende as fronteiras do convencional. Li na internet algumas pessoas falarem que é uma banda formada por conveniência para um contrato com gravadora, talvez fossem só haters para desmerecerem mulheres que agora estão na indústria, e mesmo que seja, elas são muito boas no que fazem e há tempo eu não ouvia um álbum com uma fusão única de estilos e uma habilidade excepcional para criar essas atmosferas envolventes. Cada faixa desse álbum é uma jornada massa! Desde os arranjos que me lembram músicas folclóricas e medievais, até as letras profundas, reflexivas, críticas e desabafos, na verdade acho que as letras são tão mais importantes do que os arranjos nesse álbum.
Elas realmente demonstraram para o que vieram logo no álbum de estreia, e já era de se esperar desde o single de estreia, Nothing Matters, que tem sido a muito tempo meu hino para dirigir e gritar a letra com todos os meus pulmões. Se você nunca fez isso, recomendo.
Antes de finalizar essa rápida avaliação, quero destacar os versos iniciais de Beautiful Boy: “The best a boy can ever be is pretty / He launches ships on which he sails to safety / And what I’m feeling isn’t lust, it’s envy / He has the Earth, makes love to her to spite me”. Não tenho mais nada a acrescentar.
E sabe qual é o desfecho desse que não é apenas um álbum, é uma obra de arte sonora que merece ser apreciada e celebrada? O êxtase extremo e só melhora a cada novo play!