O Gabcritc.com é produzido de forma totalmente independente e tem o simples intuido de divulgar músicas e artistas através de avalições com notas, resenhas e entrevistas. Esse projeto é idealizado por Gabriel Borges, e possui a contribuição dos colunistas Gabriel Siqueira e Luane Antunes.

Desenvolvido por
Paloma Faith The Glorification of Sadness 80
16/02/2024 #Pop
   

Faixas favoritas: God in a Dress; How You Leave A Man; Bad Woman; Let It Ride; Eat Shit and Die; Hate When You’re Happy; I Am Enough.

Paloma Faith mais uma vez entrega uma obra-prima emocional que mergulha e banha-se na tristeza e melancolia de uma forma deleitosamente libertadora, profundamente pessoal e brutalmente honesta. A cada agudo da sua voz poderosa, unida aos cantos de um coral, Paloma nos deixa imersos em uma jornada musical que mistura uma sensação de vulnerabilidade com uma força inabalável, afinal essa é mesmo a glorificação da tristeza em sua na visão, explorando o amor perdido, o fim, a solidão e chegando até ao autodescobrimento. Um álbum que captura a complexidade das emoções humanas através de si, e preparada para até mesmo dançar na pista.

The Glorification of Sadness também se destaca por sua produção rica em letras e texturas em que Paloma e seus colaboradores sabem fazer, mas sempre com um toque inventivo, combinando um pouco de soul aqui, um pouco do pop britânico ali, um pouco do eletrônico acolá, e até mesmo os interlúdios que soam mais como poesia não conseguem quebrar o fluxo do álbum, a obra exalta uma atmosfera luxuriante e envolvente.

Que Paloma Faith demonstra uma habilidade excepcional para transmitir emoção através de sua música, nós nunca tivemos e nem teremos dúvida, mas The Glorification of Sadness soa poderoso e memorável (um pouco diferente do Infinite Things, lançado em 2020), cantando desde suas vulnerabilidades, angústias e resignação até a celebração da feminilidade, tomando a essência da autoafirmação e do amor próprio. Ela carrega o peso do mundo no peito, ela é um deus em um vestido, e você?

Publicado por Gabriel Borges em 16/02/2024