CURADORIA POR GABRIEL BORGES
 
Louise Confessions
80
01/01/1970
#Dance-pop #Pop

Faixas favoritas: Confession; Borderline; Follow Me; Get Into It; Just Like That; L.U.V.

Que obra pop sofisticada! Elegante e que segue uma ótima fórmula, o álbum mostra como Louise mistura o pop dançante para curtir com pitadas introspectivas que poderiam facilmente virar baladas, convidando o ouvinte a mergulhar em uma narrativa pessoal, costurada por produções surpreendentes e uma entrega vocal impecável. A atmosfera evoca muito os clubes noturnos e momentos íntimos, criando um cenário envolvente entre euforia e contemplação.

Há uma franqueza nas composições que não soa forçada, muito pelo contrário, mesmo os clichês líricos revelam alguém que encontrou sua voz, relatando do seu ponto de vista experiências pessoais. Louise flerta com a sonoridades retrô dos anos 80, 90 e no pop eletrônico do início dos anos 2000, remetendo a artistas como Kylie Minogue, Annie Lennox e até Madonna em sua fase Confessions on a Dance Floor, uma referência bastante interessante no nome e na estética do registro.

A produção refinada e a autenticidade são os pontos mais fortes com que Louise se apresenta em cada faixa. Confessions é um álbum que não segue tendências passageiras, apresentando uma identidade sólida e atemporal de quem já está na industria há bastante tempo e sabe o que está fazendo. Prazeroso de ouvir do início ao fim.

Aproveita pra compartilhar