O Gabcritc.com é produzido de forma totalmente independente e tem o simples intuido de divulgar músicas e artistas através de avalições com notas, resenhas e entrevistas. Esse projeto é idealizado por Gabriel Borges, e possui a contribuição dos colunistas Gabriel Siqueira e Luane Antunes.

Desenvolvido por
Heather Russell Knock, Knock 50
26/01/2024 #Alternative #Pop #R&B
   

Faixas favoritas: Otherside; Fade; You Are; Gotta Get Home; Maniac.

Fico triste em não ter uma critica totalmente positiva para fazer de um álbum de estreia, Knock, Knock é só meio bom, mas tinha tanto potencial para ser bom demais.

Assim como em vários outros álbuns já publicados aqui no Gabcritic, Heather Russell explora em seu registro sobre amor, autoestima, solidão e esperança. Ela faz muito bem ao explorar seus sentimentos cantando com tons de pop, R&B, soul e jazz, mas não faz bem ao demonstrar quase que sempre superficialidade e clichês, em muitos momentos falta profundidade e a real interpretação do sentimento pela sua voz.

Alias, o controle vocal dela é simplesmente excepcional, sua voz é muito poderosa e versátil, ela atinge notas altas e baixas, tais características vão agradar mais ainda fãs de Ariana Grande e afins. Mas julgando a obra toda, a produção do álbum e principalmente das batidas de trap deixam o trabalho todo genérico e sem personalidade. Tudo fica muito previsível, imemorável. Em vários momentos ouvimos algo como a reciclagem dos mesmos elementos sonoros, não há nada de novo ou diferente.

Apesar de vários pontos negativos, Heather Russell mostrou que é versátil e criativa, mas que principalmente tem uma grande voz, e das boas, só faltou ser um pouco mais intérprete de suas próprias canções. Ela cativa, mas ao mesmo tempo pode decepcionar ouvintes que sempre têm altas expectativas.

Publicado por Gabriel Borges em 07/03/2024